?

Log in

No account? Create an account
Que coisa bonita, a solidariedade internacionalista! - guerrilheiro [entries|archive|friends|userinfo]
guerrilheiro

[ userinfo | livejournal userinfo ]
[ archive | journal archive ]

Links
[Links:| odiario.info Avante! Luta PaísBasco Colômbia Galiza Iraque Venezuela Palestina Sahara Ocidental ]

Que coisa bonita, a solidariedade internacionalista! [Mar. 19th, 2008|11:28 am]
guerrilheiro
[Viva a luta dos trabalhadores gregos! Viva a Greve Geral na Grécia!]


Caros camaradas,

O Comité Central do KKE [Partido Comunista Grego] envia calorosas saudações militantes aos milhares de trabalhadores, de jovens, de mulheres, de imigrantes que participaram na grande manifestação de Lisboa, a 1 de Março, pela Liberdade e pela Democracia respondendo ao apelo do Partido Comunista Português.

Saudamos os comunistas e todos os progressistas que deram uma grande resposta ao sistema legal anti-democrático que tem sido construído - com os votos do PS e do PSD - com o fim de regular os partidos políticos e o seu financiamento; uma grande resposta à tentativa levada a cabo por estas mesmas forças para deteriorar o sistema político. O objectivo comum é claro: restringir a actividade do PCP.

Caros camaradas,

A erosão de direitos democráticos fundamentais, o constrangimento das liberdades dos sindicatos e das pessoas constitui um aspecto intrínseco da ofensiva do capital. Vão de mãos dadas com o aumento da exploração e do ataque aos direitos laborais e sociais dos trabalhadores. Semelhantes ideias são promovidas na Grécia como na União Europeia. O objectivo fundamental são os partidos comunistas e os movimentos populares.

A repressão e as perseguições contra os povos que lutam, a intimidação pelos patrões nos locais de trabalho, a vulneração do direito à greve são acompanhados pela criação de bases legais que sustentem os lucros e o poder dos monopólios. Tentam interferir na organização interna dos partidos e condicionam o direito de organizar a actividade política e ao mesmo tempo promovem sistemas eleitorais injustos.

Caros camaradas,

A luta pelos direitos dos cidadãos é um elemento essencial na luta anti-imperialista dos povos. Está organicamente ligada à luta pelo progresso social e pelo socialismo. Nós expressamos o nosso total apoio e solidariedade com a vossa luta pela defesa dos direitos democráticos e sociais das pessoas. A vossa luta também é nossa.

Camaradas, saudações

Comité Central do KKE
linkReply